Considerado inicialmente “superficial”, o ferimento sofrido por Jair Bolsonaro na verdade foi profundo e provocou intenso sangramento, atingindo o fígado*.
Uma cirurgia de emergência foi feita para estancar o sangramento. Ele foi atendido pelo dr. Cicero de Lima Rena**, um dos mais renomados cirurgiões de Juiz de Fora.
Por volta 18h, ele ainda estava sendo operado, com a condição hemodinâmica e a pressão instáveis.
A policia militar divulgou uma foto da faca usada pelo agressor, com uma lâmina de quase 30 centímetros.
O filho do candidato, Flávio Bolsonaro, postou às 18h04 uma mensagem no twitter: “Infelizmente foi mais grave que esperávamos. A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado. Orem, por favor!”
**Informação inicial, não confirmada. Foram três perfurações no intestino delgado, um corte no intestino grosso e a secção de uma artéria, que provocou forte hemorragia.
**Cinco cirurgiões e dois anestesistas assistiram Bolsonaro, entre eles o dr. Rena. Quem dirigiu a cirurgia foi o dr. Luz Henrique Borsato.
**
Ferimento de Bolsonaro é profundo e sangra muito
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário