Começa às 16 horas desta segunda-feira, 9 o Forum da Liberdade, que o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), promove há 31 anos em Porto Alegre.
É um evento consolidado como um dos principais núcleos do pensamento neo-liberal no Brasil.
São dois dias de palestras e debates no Centro de Eventos da PUC/RS.
O primeiro painel tem como tema “Um Novo Trajeto para a América Latina”, que avalia as mudanças que desmontaram os regimes esquerdistas e populares no continente nos últimos anos.
O diretor de Relações Institucionais do IEE, Pedro De Cesaro, será o mediador do debate entre Miguel Otero, diretor do jornal conservador da Venezuela, El Nacional, Carlos Mesa, ex-presidente da Bolívia e o economista Paulo Guedes.
Haverá a partir das 19h30, um encontro entre os pré-candidatos à presidência da República – Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Marina Silva, Jair Bolsonaro, João Amoedo e Flávio Rocha.
Na terça estão programadas palestras com pensadores e líderes de diversos países.
Mas a grande estrêla deste ano é o juiz Sérgio Moro, da 13.a Vara Federal de Curitiba, que vai dividir o palco com Antonio Di Pietro, procurador da Operação Mãos Limpas, na Itália. Eles vão falar sobre Estado de Direito, amanhã, dia 10, às 10 horas..
Conforme De Cesaro, um dos principais projetos do evento será a entrega da primeira parte de uma nova Constituição da República.
“Essa é a ambição que temos”, prosseguiu, “escrever uma Constituição para o Brasil do futuro, um país mais livre e onde novas gerações poderão prosperar muito mais”.
(Com informações da assessoria)
Forum da Liberdade avalia avanços neo-liberais na América Latina
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário