Funcionários dos Correios e Telégrafos decretam greve a partir de quinta-feira

Os funcionários dos Correios e Telégrafos de Porto Alegre entram em greve a partir de quinta-feira, 21/09. No restante do País, a greve começou na quarta-feira. Em função do feriado do dia 20 de setembro no Rio Grande do Sul, os trabalhadores deliberaram pela greve a partir da zero hora do dia 21 de setembro. A categoria discute reajuste salarial e manutenção de direitos trabalhistas.
A decisão foi tomada por ampla maioria de funcionários da ECT, em assembleia geral realizada na noite de terça-feira, 19, no salão da Igreja Pompéia, em Porto Alegre. No Brasil, somente não decretaram greve as unidades de Roraima, Acre e Rondônia.
Mesmo em regiões como Rio de Janeiro e São Paulo, onde havia grupos de dirigentes sindicais que defendiam o prazo proposto pela direção da empresa, dia 26, para encerramento das negociações, prevaleceu a decisão da paralisação logo, por tempo indeterminado.
Além da decisão pela greve, os funcionários e os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos também definiram um calendário de atividades, com piquete, manifestações e concentração em frente aos locais de trabalho. O Sintect/RS convocou todos os trabalhadores a aderirem ao movimento em defesa dos direitos da categoria.
A principal ação dos funcionários da ECT será a realização de piquetes no Centro de Distribuição, na avenida Sertório. Pelo número de trabalhadores que compareceram à assembleia geral na noite de terça-feira, a greve sinaliza grande adesão dos funcionários.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *