O governo Sartori colocou em andamento sua estratégia para a campanha eleitoral, de centrar o debate em torno da privatização das estatais gaúchas nas áreas de carvão, energia e gás.
Uma campanha publicitária começou a circular na semana passada no rádio e na televisão. E, nesta segunda feira (28), o tema foi apresentado para os empresários do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS).
A secretária de Minas e Energia, Susana Kakuta e o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, apresentaram à diretoria da entidade as razões do governo para se desfazer da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE Distribuição, CEEE Geração e Transmissão e CEEE Participações).
De acordo com Benvegnú, o governo começou a apresentar em 2015 um plano de modernização de estado. “Dentre as mudanças estão a redução de 29 para 17 secretarias, extinção de nove fundações e duas estatais. É uma visão de papel do Estado”.
A Secretária de Energia detalhou a situação econômico financeira de cada empresa e e disse que além de ineficientes elas precisam de investimentos que o governo não tem condições de fazer.
(Com informações da Assessoria)
Governo inicia campanha que antecipa o debate eleitoral
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário