Durou menos de 24 horas a greve dos trabalhadores dos Correios, deflagrada na segunda-feira,12. No Rio Grande do Sul, decisão foi tomada em assembleia do Sindicato (Sintect-RS) no fim da tarde. O serviço voltou ao normal já a partir da meia noite da segunda-feira.
A categoria decidiu encerrar a greve logo após o julgamento no TST , que deliberou que os empregados dos Correios e seus dependentes deverão pagar mensalidade para manter os planos de saúde.
Segundo o sindicato a greve chegou ao fim porque a decisão do TST é definitiva. “Agora, a categoria aguarda a publicação do acórdão do julgamento para analisar a peça e decidir novos encaminhamentos”.
O Sintect informou que outras reivindicações dos trabalhadores dos Correios, como novas contratações e o não fechamento de agências, são pedidos antigos e devem seguir na pauta.
Os Correios afirmaram que a paralisação se concentrou na área de distribuição e que não afetou os serviços de entrega de encomendas e correspondência. No inicio da greve, um levantamento indicou que 87,15% do efetivo total no país estava presente e trabalhando. Isso corresponde a 92.212 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
Os Correios informaram ainda que no último fim de semana colocaram em prática o Plano de Continuidade de Negócios, de forma preventiva, para minimizar os impactos à população.
As agências franqueadas não estão participando da greve, mas elas representam cerca de 15% do total.
Greve nos Correios dura menos de 24 horas e não afeta serviços
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário