Imagens de uma aldeia Mbya Guarani segundo os próprios índios

Para celebrar o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, o Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) inaugura, nesta terça-feira (18) às 18h30, no Espaço Maurício Rosenblatt da Casa de Cultura Mario Quintana, a exposição Ore Reko Regua.

A mostra reúne 47 imagens produzidas por jovens da aldeia Mbya Guarani Tekia Nhundy, localizada em Viamão.

exposição mbya 2
O projeto da exposição, que tem a curadoria do produtor e cineasta Eduardo Piotroski, foi contemplado no edital FAC juntospelacultura, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) e é resultado de seis oficinas de fotografia, ministradas por Piotroski e pelo mestrando em antropologia, Eduardo Schaan, ao longo de oito meses, para crianças e  adolescentes  da  comunidade.
Durante o período, os jovens desenvolveram maneiras de transmitir e transformar em imagens suas experiências cotidianas.
A abertura de Ore Reko Regua contará com a presença dos artistas e representantes da aldeia. A exposição pode ser visitada de 19 de abril a 22 de maio, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. A entrada é gratuita.
Serviço
O quê: abertura da exposição Fotográfica Ore Reko Regua
Quando: terça-feira (18), às 18h30
Onde: Espaço Maurício Rosenblatt, no 3º andar da CCMQ, na Rua dos Andradas, nº 736
Entrada gratuita

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *