Inaugurado Cachorródromo no Parque Farroupilha

Tina comemora o espaço rolando no gramado (Fotos Naira Hofmeister)

Naira Hofmeister

Uma antiga briga entre freqüentadores e direção da Redenção começa a ser resolvida. Cães soltos no parque importunavam quem não gosta dos animais, assustavam crianças e idosos e causavam dor de cabeça aos proprietários. Na tentativa de manter livre e solta sua companheira Tina, a advogada Maria Elizabeth Vasconcelos diz já ter se incomodado muito: “Comprei a briga, fui na administração do parque, na SMAM, tomei multa e agora tenho um protocolo de defesa da Tina registrado na Prefeitura”.

Depois de tanta luta, a vira-lata Tina, o basset Donald e o labrador Ozzy comemoram a vitória correndo entre as arvores de um espaço reservado só para eles, dentro do Parque da Redenção.  A área delimitada tem cerca de 2.000 m² onde os cãezinhos podem ficar à vontade para brincar livres de guias, correntes e coleiras.

Donald e Ozzy ja eram amigos há meses, mas só agora poderão brincar com tranqüilidade

Por enquanto, tocos de madeira fixados no chão serão o único diferencial em relação ao resto do parque, mas o administrador Clóvis Breda, garante que o espaço será aperfeiçoado: “Até o momento, não investimos quase nada para que depois possamos modificá-lo”. E já inicia o trabalho de consulta popular, perguntando aos três donos dos cachorros o que eles acham que poderia ser acrescentado. Bancos, torneira para dar de beber aos cães e até uma cerca viva foram algumas das sugestões. “Vamos também manter a grama mais baixinha e aparar um pouco as árvores para que eles disponham de mais espaço”, explica Breda.
O Cachorródromo, como já vêm sendo chamado pelos freqüentadores fica ao lado do Araújo Vianna, próximo à Avenida Osvaldo Aranha. Além dos rabinhos balançando daqueles que mais se beneficiaram da medida, os donos de cães prometem uma grande festa para marcar a inauguração: “Vou fazer um bolo e encher balões”, comemora uma das proprietárias.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *