A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), criaram a promoção “Plástico Premiado”.
É a primeira etapa do Movimento Plástico Transforma, campanha do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast).
A indústria plástica agrega mais de 27 mil trabalhadores em 1.288 empresas no Rio Grande do Sul. Eles têm até 19 de agosto para participar da promoção.
A dinâmica é convidar os colaboradores a entrar no site oficial da campanha (www.plasticotransforma.com.br), que terá um extenso conteúdo disponível, e responder ao quiz de 15 questões de múltipla escolha, com perguntas conceituais, aplicações, benefícios, curiosidades, entre outros pontos aplicados ao tema “plástico”. Os que acertarem no mínimo 10 questões serão qualificados automaticamente para um sorteio de 50 TV’s 48’’ Full HD Smart.
Antes de responder, o colaborador pode acessar o site. Lá tem tudo o que ele precisa para entender mais sobre as vantagens e benefícios do plástico e ter um bom resultado. Os contemplados serão definidos pela combinação dos resultados da extração da Loteria Federal do dia 24 de agosto.
Ao todo, o Movimento está dividido em três momentos, sendo o primeiro deles a promoção, voltada aos colaboradores que atuam na indústria da transformação do plástico. O objetivo, segundo a empresa, é “fornecer informações que valorizem e desmistifiquem a imagem equivocada a respeito desse material, que teve uma evolução considerável ao longo de sua história”. O segundo e terceiro momentos serão focados nos formadores de opinião e sociedade, respectivamente.
A cadeia produtiva do plástico tem protagonizado movimentos positivos de integração entre indústria e sociedade. “Intensificar as ações de capacitação que englobem todos os agentes da cadeia do plástico é fundamental para que eles reúnam argumentos positivos e corretos sobre a real importância do plástico na vida das pessoas”, afirma o vice-presidente da unidade de Poliolefinas, Vinílicos e Químicos Renováveis da Braskem, Luciano Guidolin.
A característica da indústria da transformação do plástico no Brasil mostra uma composição de pequenas, médias e grandes empresas com atuações destacadas no cenário global. “Somos um dos maiores empregadores industriais do Brasil e é fundamental transferirmos conhecimento para cada colaborador, e que esse conhecimento seja motivo de orgulho e motivação para o desenvolvimento sustentável desse setor”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho.
Mais informações sobre a ação, no site do Movimento Plástico Transforma (www.plasticotransforma.com.br).
Indústria plástica lança campanha e sorteia televisores
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário