Paulo Flores no Território Cultural da Terreira da Tribo.
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz está com inscrições abertas para a Oficina de Formação de Atores até sexta-feira. Com aulas diárias, das 14h às 18h30, a oficina tem 18 meses de duração. Começa dia 20 de abril, após as apresentações pelo interior e principais capitais do país do espetáculo de teatro de rua O Amargo Santo da Purificação. O encerramento será em outubro de 2010.
As aulas são realizadas na sede da Terreira da Tribo, na Rua Santos Dumont 1186. As inscrições estão sendo feitas no Território Cultural do grupo, que se instalou no terreno cedido pela prefeitura em 2008, no bairro Cidade Baixa. A sede definitiva será lá, na esquina da João Alfredo com a Aureliano de Figueiredo Pinto. Mas o local, por enquanto, não tem instalações viáveis para atividades em dias de frio ou chuva.
Na oficina há disciplinas de interpretação, improvisação, expressão corporal e vocal, história do teatro brasileiro, teoria e história do teatro ocidental e história do pensamento político. São disponibilizadas 25 vagas. Até à tarde de quarta-feira, havia 45 inscritos.
A seleção é feita levando em consideração capacidade de articular o pensamento, disponibilidade para o trabalho em grupo e condições físicas necessárias para o desenvolvimento do trabalho de ator. Os inscritos devem apresentar um monólogo para a banca examinadora na data combinada e passar por uma entrevista.
É preciso talento? Paulo Flores, fundador do Ói Nóis Aqui Traveiz, responde: “A gente não trabalha com talento, mas com a vontade e a pré-disposição para o trabalho em grupo, o que não é muito comum hoje em dia”. A maior parte dos inscritos tem de 18 a 25 anos, mas há interessados com mais de 50. A idade mínima é 16.
Inscrições para a Oficina de Formação de Atores da Terreira encerram sexta
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
-
como faço para fazer o curso?
-
como faço para me inscrever no curso de formação de atores.
Deixe um comentário