A Associação dos Jornais do Interior (Adjori) reelegeu nesta sexta-feira, 26, o presidente Miguel Luz, do Destaque de Esteio, para mais um mandato.
Mas o assunto mais discutido entre os editores na sede da entidade em Porto Alegre foi a questão das verbas publicitárias do governo do Estado.
A queixa é generalizada: Yeda é bastante generosa com os jornais da capital, mas mantém a imprensa do interior à míngua. São 260 jornais associados à Adjori no Rio Grande do Sul.
Os poucos que conseguiram alguma coisa durante o governo Yeda foram os que apelaram para deputados da bancada governista.
A situação é tal que a entidade estuda a sugestão de formar uma comissão para manifestar à governadora o descontentamento generalizado e chamar a atenção para a importância dos veículos municipais na hora das eleições.
A disputa eleitoral deste ano também foi um dos assuntos. Entre os presentes, eram minoria os que consideram as chances de Yeda Crusius muito pequenas.
A grande maioria acha que há grandes possibilidades de reeleição, principalmente por causa das boas relações que a governadora vem mantendo com a maioria dos prefeitos, mesmo os que não são dos partidos da base aliada.
Segundo alguns, ela já é chamada de “Amiga dos Prefeitos”. Yeda está cumprindo rigorosamente o cronograma de transferências do ICMS para as prefeituras e sendo bastante solícita no atendimento às demandas, às vezes pequenas, mas cruciais para os municípios.
Jornais do Interior estão descontentes com Yeda
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário