Jornal JÁ recebe prêmio do sindicato em duas categorias

Foram dez prêmios entregues pela Delegacia Regional da Serra Gaúcha do Sindicato dos Jornalistas nesta quinta-feira em Caxias do Sul.
A cerimônia, no restaurante Zanuzi, marcou a entrega do prêmio O futuro da educação pública. O repórter Matheus Chaparini, do Jornal JÁ, foi premiado em duas categorias, com os segundos lugares em vídeo, pela matéria “BM retira estudantes da Sefaz com spray de pimenta”, e em web jornalismo, com a reportagem “A primeira noite da ocupação do colégio Emílio Massot”.
Esta foi a segunda edição do prêmio. Na primeira, em 2014, o tema foi As Marcas do Regime Militar na Serra Gaúcha – 50 Anos do Golpe. Os trabalhos foram avaliados por sete jurados: Letícia Duarte (jornalista), Salete Ardele (psicopedagoga), Patrícia Taufer (jornalista), Jeferson Ageitos (jornalista), Juliana Wexel (jornalista), André Machado (jornalista) e Eliana Gaspari Xerri (professora de mestrado).
Roberto Carlos Dias, idealizador do prêmio, fez sua última entrega como delegado regional e aproveitou o momento para divulgar que o prêmio será de âmbito estadual. “Agora, como dirigente estadual do sindicato estarei levando essa experiência para todo estado, lançando em redações e universidades, como forma de valorizar o trabalho do profissional jornalista e também dos estudantes, já que temos 27 cursos de Jornalismo no estado,” diz Dias.
O evento marcou também a posse da nova gestão da Delegacia Regional da Serra. O novo delegado é Maurício Concatto, fotojornalista há dez anos, trabalhou em veículos do Grupo RBS e a na revista O Caxiense. Concatto anunciou uma campanha de sindicalização, para aumentar a base do sindicato na região da serra.
Confira os vencedores:
Jornalismo Impresso
1º Lugar – Juliana Bevilaqua do Jornal Pioneiro com a reportagem “A volta dos estudantes”.
2º Lugar – Leandro Galante do Jornal O Estafeta com a reportagem “Do abandono dos pais ao abandono do Estado”.
Radiojornalismo
1º Lugar – Ronaldo Velho Bueno da Rádio São Francisco com a série de reportagens “Retratos da Rede Estadual”.
2º Lugar – Leandro Galante da Rádio 96.1 FM com a série de reportagem “Educação Pública – Vozes do Silêncio Série de Reportagens sobre educação pública”.
Telejornalismo
1º Lugar – Marcio Schenatto da TV Caxias – Jornal de Caxias com a série de reportagem “Ocupa Caxias”.
2º Lugar – Vania Marta Espeiorin da TV Câmara Caxias do Sul com o especial “Os reflexos das ocupações nas escolas estaduais de Caxias do Sul”.
Vídeo
1º Lugar – Rosmeri Teresinha Brogliato da TV Presença Sinpro Caxias com a série de vídeos “Que escola queremos?”.
2º Lugar – Matheus Chaparini do Jornal Já com o vídeo “BM retira estudantes da Sefaz com spray de pimenta”.
Web Jornalismo
1º Lugar – Lucas Araldi para o blog Tá na Pauta com a reportagem “Direita da urna, esquerda de luta”.
2º Lugar – Matheus Chaparini do Jornal Já com a reportagem “A primeira noite da ocupação do colégio Emílio Massot”.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *