Jornal JÁ recebe solidariedade da Associação Riograndense de Imprensa

ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA
Nota Oficial
O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Associação Riograndense de Imprensa manifestam sua preocupação com a recente decisão judicial, impondo ao jornal “JÁ” indenização que ultrapassa em muito a capacidade financeira da empresa que o edita.
Ao mesmo tempo, expressam desconformidade com o que julgam extravazar os limites da reparação por supostos danos morais para se tornar a punição que a própria Justiça Criminal negou em processo paralelo.
À Associação Riograndense de Imprensa não cabe discutir o mérito da decisão, mas ressalvar sua estranheza por incidir sobre fatos e feitos tornados públicos pelos registros policiais. Se desgosto causam aos seus protagonistas diretos ou indiretos, ocorreram antes de serem noticiados. Melhor dito, quando foram praticados.
Ao impor ao jornal uma indenização que ultrapassa sua capacidade de quitá-la, afora definí-lo como alvo para alimentar vinganças, a Justiça provoca a sua morte, ressuscitando penas civis que se julgavam extintas com a revogação das Ordenações do Reino.

0 comentário em “Jornal JÁ recebe solidariedade da Associação Riograndense de Imprensa”

  1. Precisamos uma imprensa livre e responsável que apresente fatos. O que fazem contra o Já é contra estes princípios. Precisamos ter acesso as informações e cabe a população julgar os fatos.

  2. Por que a grande imprensa do Rio Grande do Sul nunca noticiou esses fatos todos? Foi censurada? Por quem? E os assinantes dos jornais da grande imprensa gaúcha aceitam isto passivamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *