O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Junior, nomeou uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a falta funcional do jornalista Alexandre Leboutte, por comentários feitos no Facebook.
Claudio Robes do Nascimento, Luiz Gustavo da Rosa Morais e Marcelo Vasconcelos da Silva integram a comissão que tem 30 dias para apurar os fatos, que podem levar à demissão, por justa causa, de Leboutte, funcionário concursado com 20 anos no serviço público.
O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 31 de março de 2017. A comissão tem 30 dias a partir daí para apresentar suas conclusões.
O presidente da Fundação Piratini se considera ofendido por comentários feitos por Leboutte no Facebook a respeito de uma reunião com o jornalista Juarez Fonseca. Ele recebeu o jornalista e falou dos seus planos para a TVE e FM Cultura, que pertencem à Fundação Piratini, que está em processo de extinção.
Em sua página no Facebook, Juarez Fonseca se disse impressionado com os planos de Orestes para a TVE e FM Cultura, como emissoras públicas.
Leboutte rebateu, dizendo que Orestes mente para esconder os verdadeiros planos do governo do Estado, para entregar a rádio e a TV a grupos ligados ao PMDB. Junto com Laboutte estão sendo arrolados outros quatro funcionários, por terem “curtido” os seus comentários na página de Juarez Fonseca: Isa Bonorino, Lilian Situentes, Matheus Rosa e Marta Koth.
Reprodução da conversa na página de Juarez Fonseca, em 28/03/2016:
@ Hoje estive durante mais de uma hora com o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., por convite dele. Foi uma conversa franca, da qual saí bem impressionado com as ideias que Orestes tem para a TVE e a FM Cultura. Me garantiu ser uma questão de honra para ele a preservação das duas emissoras e, mencionando vários números e razões, argumentou que a Fundação Piratini tornou-se com o tempo uma instituição pesada, onerosa e, enfim, insustentável. Será de fato extinta. Contou também que a tevê e a rádio estão passando por reestruturações e que, já no início de abril, o horário nobre da TVE será ocupado por uma nova e diversificada programação inteiramente local. Espero sinceramente que os planos e projetos de Orestes deem certo. E agradeço por ter me convidado para uma conversa direta e sem preconceitos.
Mas ficarei de olho.”
Deixe um comentário