O jornalista Juremir Machado da Silva deixou o programa Bom Dia com Rogério Mendelski, da Rádio Guaíba, no qual estava há dez anos.
Ele não pediu demissão da emissora, conforme foi divulgado.
A saída intempestiva de Juremir do programa foi motivada por uma entrevista com o candidato Jair Bolsonaro, no início da manhã desta terça-feira.
A entrevista já estava em andamento, quando Rogério Mendelski, que comanda o programa, avisou aos seus colegas de bancada: “O combinado é que só eu faço perguntas”.
Estavam no estúdio também os jornalistas Jurandir Soares e Voltaire Porto. Ao final da entrevista, durante a qual os três ficaram em silêncio, Juremir perguntou ao âncora: “Posso dizer que fomos censurados?”. Mendelski respondeu: “Claro que não…foi uma exigência do Bolsonaro. Normal”.
Juremir continuou: “Eu achei humilhante e, por isso, estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos” e deixou o estúdio.
Ele continua com o programa “Esfera Pública”, que criou há nove anos e cuja condução divide com a jornalista Taline Opitz, no horário das 13 horas. “Estou indo pra lá agora”, disse Juremir ao JÁ no fim da manhã desta terça-feira.
A Rádio Guaiba pertence ao grupo Record, do bispo Edir Macedo que dá apoio explícito a Jair Bolsonaro. Sua entrevista à Guaiba foi a única que o candidato deu até agora neste segundo turno a um veículo do Rio Grande do Sul.
Jornalista deixa programa após entrevista com Bolsonaro mas continua na Guaiba
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário