Uma cliente do Banrisul receberá 3 mil reais de indenização por danos morais por aguardar mais de 2 horas por atendimento, sem que fosse oferecido lugar para sentar e sem acesso ao banheiro. O caso aconteceu em dezembro de 2014.
A decisão foi da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
O juiz considerou que a situação vivida pela cliente extrapola o mero aborrecimento. “Ficou clara a situação de angústia e constrangimento pela qual a consumidora foi submetida”, disse Atila Alexandre Nunes, coordenador do Reclamar Adianta, ong de defesa do consumidor.
O banco refutou as alegações. Testemunhas trazidas pela instituição bancária disseram que o movimento no dia fora atípico e que havia apenas um servidor nos caixas. O uso do único banheiro disponível (o outro estava em reforma) só seria possível com acompanhamento de funcionário.
Depois de ter o pedido negado na Comarca da cidade, a cliente recorreu ao Tribunal requerendo indenização por danos morais.
O desembargador Ergio Menine, relator do recurso, foi duro com o banco. “na medida em que, embora seja uma das instituições com maior patrimônio e margem de lucro do país, oferece atendimento deficitário aos seus usuário/clientes”.
(Com informações do programa Reclamar Adianta na Rádio Bandeirantes AM 1360 (RJ).
Justiça manda Banrisul indenizar cliente por longa espera na fila
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Justiça manda Banrisul indenizar cliente por longa espera na fila”
-
O Banrisul da Tristeza, só tem um caixa já fazem meses e acho que não tem banheiro público.

Deixe um comentário