Música de qualidade em um espaço cultural público. Essa é a fórmula bem sucedida do projeto “Chapéu Acústico”, que acontece as terças-feiras, na Biblioteca Pública Estadual.
Nesse dia 21, a apresentação é ainda mais atraente ao público, já que traz a cantora Lila Borges interpretando o repertório da gaúcha Elis Regina, cuja morte completa 35 anos em 2017. Lila estará acompanhada pela pianista Dionara Fuentes.
Ela explica que são canções que ficaram eternizadas pela voz de Elis, em uma releitura com sua identidade, não se tratando de simples imitação.
No repertório “Upa Neguinho”, “O bêbado e o equilibrista”, “Madalena”, num total de 13 canções.
Contribuição espontânea
O projeto Chapéu Acústico é realizado desde final de setembro de 2016, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), proporcionando shows de músicos reconhecidos no cenário artístico local, sem cobrança de ingressos, com contribuição espontânea no chapéu, como ocorrem nas apresentações de rua.
Produzido por Marcos Monteiro, no ano passado contou com 13 apresentações e um público de aproximadamente 500 pessoas. Serão mais de 50 espetáculos durante o ano de 2017.
A aceitação da iniciativa pelos músicos tem sido ótima, segundo Monteiro, que no último Poa Jazz Festival, em janeiro, teve contato com vários artistas, que demonstraram interesse em participar do evento. “Os músicos não estão interessados apenas em ganhar dinheiro, e sim levar sua música ao povo e utilizar os espaços. Mesmo sem qualquer apoio público ou privado o Chapéu Acústico está se autossustentando, pela necessidade de fazer cultura diante das dificuldades encontradas”, diz Marcos Monteiro.
Serviço:
Dia: 7 de março de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h.
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Ingresso: contribuição espontânea, no chapéu.
Lila Borges canta sucessos de Elis na Biblioteca do Estado
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário