Livro de crônicas de Moisés Mendes marca estreia da editora Diadorim

“Todos querem ser Mujica”, do jornalista Moisés Mendes, é o livro de estreia da editora Diadorim, formada pelos também jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha. O texto de apresentação é do colega e amigo Luis Fernando Verissimo.
O livro reúne 60 crônicas escritas entre 2014 e 2016, que falam de personagens latino-americanos. O lançamento será às 19 horas de hoje, no bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960), em Porto Alegre.
Na sequência, às 21h, o autor participará do Sarau Elétrico junto a Diego Grando, Kátia Suman e Luis Augusto Fischer, além do músico Raul Ellwanger.
Moisés Mendes trabalhou no jornal Zero Hora durante 27 anos. Demitido, foi convidado pela editora Valéria Ochôa a escrever no jornal mensal Extra Classe e mantém o blog www.blogdomoisesmendes.com.br.
Parte do custo da edição foi bancada por uma campanha de financiamento coletivo.
Nos últimos anos, Moisés Mendes defendeu, em suas crônicas e reportagens para Zero Hora, ideias de conteúdo marcadamente social num cenário de radicalização das opiniões. O que o transformou numa espécie de porta-voz de uma corrente crítica em relação ao papel dos meios de comunicação.

Os textos reunidos no livro abarcam os momentos decisivos da mais recente crise política do país – sem deixar de se posicionar claramente sobre suas razões e, principalmente, consequências. Aborda também outros temas, como a literatura de Mário Vargas Llosa e de Eduardo Galeano, a América Latina de Pepe Mujica e de Cristina Kirchner e “polêmicas” bem gaúchas, como os gays e o tradicionalismo e a vida nem tão pacata do interior do Rio Grande.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *