Loudes Rodrigues, cantora de uma cidade ingrata

Uma vida inteira dedicada à música numa cidade que é ingrata com seus músicos.
Este poderia ser o epitáfio de Lourdes Rodrigues, a grande cantora de Porto Alegre que morreu na noite de quarta feira,22, aos 76 anos.
Com ela se vai mais um pedaço importante da memória de uma época, em que despontaram Lupicinio Rodrigues, Jessé Silva, Plauto Cruz, Peri Cunha.  Ela era a cantora que melhor interpretava as músicas de Lupicínio, conforme o proprio autor.
A Dama da Canção, como era chamada, estava hospitalizada desde o início de setembro, passando por cirurgias e complicações devido à diabetes.
No inicio de outubro, seus amigos do meio artístico promoveram um show para arrecadar recursos para o tratamento da cantora. Adriana Deffenti, Marcelo Delacroix, Samuca do Acordeon, Giovani Berti, Nei Lisboa e os irmãos Ernesto e Neto Fagundes, entre outros músicos locais se apresentaram no Centro Cultural da Santa Casa..
Pouco mais de R$ 3 mil foram levantados para ajudar nas despesas hospitalares não cobertas pelo convênio que ela possuía com o Instituto de Previdência do Estado (IPE).

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *