O jornalista Luiz Claudio Cunha é o novo secretário de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça. A convite da ministra Carmen Lúcia. presidente do STF e do CNJ, ele assumiu o cargo na sexta-feira, 7/10.
Gaúcho, de Caxias do Sul, aos 65 anos, Cunha é um dos mais experientes jornalistas brasileiros, com passagem pelos principais veículos da imprensa brasileira. Começou a trabalhar aos 18 anos, como locutor de rádio em Londrina, no Paraná.
Tornou-se nacionalmente conhecido por uma série de reportagens sobre o sequestro de dois asilados políticos uruguaios, em 1978, quando era chefe da sucursal da revista Veja em Porto Alegre. O trabalho, que revelou a chamada Operação Condor, rendeu, a ele e ao fotógrafo J.B Scalco, o Prêmio Esso de Jornalismo.
Ultimamente, trabalhava na assessoria de imprensa do Senado, lotado no gabinete do senador Randolfe Rodrigues. Assume o cargo num momento em que o desafio principal do CNJ, órgão fiscalizador do poder judiciário, é ampliar a transparência administrativa e processual da Justiça no Brasil.
Luiz Cláudio Cunha assume a Secretaria de Comunicação do CNJ
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário