Lula decide e indica Manuela DÁvila para vice na chapa do PT

A candidatura do ex-presidente Lula ainda está pendurada por uma decisão da justiça eleitoral, mas o vice na chapa do PT para a presidência da República já está definido. É a deputada gaúcha Manuela DÁvila, do PCdoB.
Embora as negociações entre os dois partidos, aliados históricos, a decisão final foi tomada pelo próprio Lula, que da prisão em Curitiba, referendou a escolha de Manuela.
Se Lula for realmente impedido, o candidato do PT será Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, mas a vice não muda.
Manuela fez sua iniciação na política  estudantil. Disputou a primeira eleição em 2004 e, com pouco mais de 9 mil votos, se elegeu vereadora em Porto Alegre. Tinha 22 anos, a mais jovem na história da Câmara Municipal.
Dois anos depois foi lançada a deputada federal, elegendo-se com mais de 270 mil votos e reelegendo-se em 2010, com mais de 280 mil votos, a mais votada entre os deputados federais gaúchos e uma das mais votadas no país.
Concorreu à prefeitura da capital gaúcha duas vezes. Ficou em terceiro lugar na primeira, em 2008. Tentou novamente em 2012 e ficou em segundo, derrotada por José Fortunati, que venceu no primeiro turno.
Foi a deputada estadual mais votada no Rio Grande do Sul em 2014. Defende uma ampla aliança de esquerda “para derrotar os que deram o golpe em 2016”
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *