Mães bloqueiam avenida em São Paulo em protesto contra Dória

Um grupo de mães portando faixas e cartazes fechou a avenida Prestes Maia, uma das principais da capital paulista, durante toda a manhã de sexta-feira.
Elas têm filhos matriculados em três escolas de educação infantil em que o prefeito João Doria (PSDB), planeja eliminar o ensino integral na educação infantil – para crianças de 4 e 5 anos.
As três unidades ficam no Bom Retiro, região central da cidade. “Estamos pedindo que o prefeito mantenha o período integral. Vai causar muita dificuldade para as famílias, a gente trabalha o dia todo. Se for só meio período eu não vou ter como buscar (a filha), não tenho condições de pagar alguém”, explicou a comerciante Elisabete Sairem Pinheiro.
As mães protestavam em frente à escola, mas decidiram bloquear a avenida para chamar a atenção da população e da imprensa. Elas estão fazendo um abaixo-assinado para reivindicar a manutenção do Ensino Infantil no Cemei Dom Gastão e o não fechamento dos períodos integrais das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei) Antonio Figueiredo Amaral e Alceu Maynard.
Dizem que a prefeitura anunciou o fim do período integral nas três escolas sem qualquer diálogo com as famílias.
A medida contradiz o discurso de Doria na campanha eleitoral, quando prometeu expandir o ensino integral na rede municipal de educação.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *