A surpreendente derrota do prefeito Nelson Marchezan Junior na Câmara de Vereadores na quinta-feira, inverteu a situação no legislativo.
Antes, era a oposição que trabalhava para protelar as votações, temendo perder.
Nesta sexta-feira foi a base governista que retirou o quorum da sessão extraordinária marcada para as 9h de manhã, para votar os dois projetos que restam do pacote de Marchezan: um que cria a previdência suplementar para os municipários e outro que atualiza a planta de valores do IPTU.
Temendo nova derrota, os governistas trataram de ganhar tempo enquanto o prefeito mobiliza suas forças para ganhar os votos que lhe faltaram na quinta-feira, quando sofreu uma derrota clamorosa.
No projeto que altera a Lei Geral dos Táxis, já aprovado na Câmara, foram votados e derrubados os vetos do prefeito a todas as emendas apresentadas pelos vereadores.
No projeto que mexe no plano de carreira e corta vantagens dos municipários, votado em seguida, o placar foi acachapante: 22 votos contra, 6 a favor.
Tudo isso indica que o fim de semana será de articulações e fortes pressões sobre os vereadores, principalmente os que eram da base do prefeito e votaram contra ele. Na sexta-feira alguns desses vereadores já receberam telefonemas de empresários que apoiam Marchezan.
A sessão de segunada-feira é a última antes do recesso legislativo, que vai de 17 a 31.
.
Marchezan tem o fim de semana para recompor sua base e evitar nova derrota
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário