Mostra de artes cênicas começa com dança no Teatro Glênio Peres

A Câmara Municipal de Porto Alegre abre sexta-feira e sábado próximos (3 e 4/8) a IV Mostra de Artes Cênicas e do Teatro Glênio Peres. O primeiro evento é o espetáculo de dança “WhatsApp para Shakespeare”.
O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (avenida Loureiro da Silva, 255). Todos os eventos que integram a Mostra são gratuitos, com retirada de ingressos de forma antecipada na própria Câmara.
O espetáculo
A peça, concebida e dirigida pela artista Carlota Albuquerque, é inspirada no universo do renomado dramaturgo inglês William Shakespeare. Partindo do desejo de encenar “Sonho de uma noite de verão”, a apresentação torna-se uma tentativa frustrada pelas breves interrupções e interferências de outros textos do autor em breves diálogos que transitam entre temas como amor e poder. Com certa ironia, o enredo questiona as relações do mundo hiperconectado, as comunicações interrompidas e o entrelaçamento de assuntos, que não raro parecem incompreensíveis como as mensagens de WhatsApp. Junto com a leitura de outras obras clássicas como “Romeu e Julieta”, “Tempestade” e “Hamlet”, o coletivo busca desenvolver a dramaturgia por meio da relação entre dança e objeto, expressando e harmonizando o real e o fantástico, o desejo e a razão, a sensatez e a loucura.
A companhia
O espetáculo é realizado pela companhia “Canoas coletivo de dança”, coletivo colaborativo que estreou em 2015 e tem artistas oriundos dos municípios de Canoas, Porto Alegre e Região Metropolitana. Unindo danças urbanas e dança teatral, dispõe-se a pesquisar a linguagem das danças na arte contemporânea.
Ingressos gratuitos
Os ingressos, gratuitos, estarão disponíveis para retirada a partir desta terça-feira (31/7), na Seção de Memorial, no térreo da Câmara. Mais informações pelos fones (51) 3220-4187 / 3220-4318 ou pelo e-mail memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br .
Serviço
O que: espetáculo de dança contemporânea “WhatsApp para Shakespeare”
Quando: 3 e 4 de agosto, às 19 horas
Onde: Teatro Glênio Peres (Avenida Loureiro da Silva, 255 – 2º piso)
Quanto: entrada franca
Classificação etária: a partir de 12 anos
Estacionamento: gratuito

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *