No próximo sábado, dia 27 de outubro, um presente será entregue à cidade de São Paulo: um imenso mural em homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela.
A obra, que mede cerca de 15 por 25 metros, foi criada e está sendo executado ao longo dessa semana pelos artistas Criola e Diego Mouro no Parque do Minhocão, região central.
Na altura da estação Marechal Deodoro do metrô, o mural chega para impactar a paisagem da cidade. “É para lembrar de que cada um de nós pode ser o agente ativo das mudanças que desejamos ver – na escola, no trabalho, na vizinhança, na família”, dizem os autores.
A obra integra a série de ações que está sendo realizada pela South African Tourism, escritório de turismo da África do Sul no Brasil, pela ocasião de celebração do centenário de Mandela em 2018.
Outras iniciativas são: “Mulheres brilhantes seguindo os passos de Mandela”, viagem para a África do Sul na qual Camila Pitanga, Djamila Ribeiro e Nátaly Neri, acompanhadas da cineasta Carol Rocha e da jornalista Milly Lacombe, visitaram lugares ligados à história de Mandela.
A exposição “Mandela e sua terra natal”, que fica em cartaz de 25 de Setembro a 31 de Outubro no Mirante 9 de Julho.
A exibição de quatro filmes atrelados à história do líder na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. E, por fim, o oferecimento de uma formação sobre o legado de Mandela e Direitos Humanos para professores do ensino fundamental.
Sobre os artistas:
Criola: Criola é a identidade assumida por Tainá Lima para apresentar o seu trabalho artístico, enquanto mulher feminista e representante negra no mundo do graffiti. Mineira, nascida em Belo Horizonte, faz parte da nova geração de artistas urbanas brasileiras.
Diego Mouro: Diego Hernandez de Lima, de nome artístico Diego Mouro, é designer por formação, especialista em mídias sociais e artista da nova geração de talentos de São Paulo. Diego é negro e busca retratar personagens negros, apresentar o histórico da sua raça, a luta de sua irmandade e as belezas e vitórias de suas inspirações.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
Mural em São Paulo vai marcar os 100 anos de Nelson Mandela
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário