O Museu Antropológico do Rio Grande do Sul (Mars), sediado no Memorial do Rio Grande do Sul, destaca quatro décadas de existência com a mostra ‘Museu Antropológico do Rio Grande do Sul (1978-2018): 40 anos pesquisando a diversidade étnica’. O evento apresenta peças representativas do acervo etnográfico e arqueológico da instituição. A mostra começa na quarta-feira (4) e vai até 6 de maio, na Sala do Tesouro, com entrada franca.
O público pode conferir materiais com as seguintes temáticas: etnologia indígena (Kaingang e Guarani), indumentária litúrgica da igreja católica, religiosidade afro-brasileira, peças representativas das tradições arqueológicas do estado, além de maquetes de arquitetura colonial açoriana, alemã e italiana.
A exposição traz também um breve histórico das ações desenvolvidas ao longo da trajetória da instituição, entre 1978 e 2018, como trabalhos de campo em arqueologia, exposições, seminários, atividades de extensão e publicações diversas.
O evento pretende restabelecer parcerias com instituições de memória para fortalecer a integrar o Mars no circuito cultural do Centro Histórico de Porto Alegre. A realização é da equipe do Museu Antropológico e conta com apoio do Memorial do RS, do Arquivo Histórico do RS (AHRS) e da Associação dos Amigos do Museu Antropológico do Rio Grande do Sul (Assomars).
SERVIÇO
O quê: Museu Antropológico do Rio Grande do Sul (1978-2018): 40 anos pesquisando a diversidade étnica;
Quando: De 4 de abril a 6 de maio; de terça-feira a sábado, das 10h às 18h; domingos e feriados, das 13h às 17h;
Onde: Memorial do Rio Grande do Sul, na Sala do Tesouro (Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre).
Museu Antropológico do RS marca seus 40 anos com exposição do acervo
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário