"No papel de vítima, Lula será imbatível", diz psicanalista

Prestes a completar 100 anos (neste fevereiro) o psicanalista João Gomes Mariante ainda mantém intensa atividade.
Autor de dois livros sobre Getúlio Vargas, ele trabalha num livro de memórias (Como cheguei aos 100 anos), edita um jornal sobre medicina e saúde e encontra tempo para remeter inúmeros artigos aos jornais.
Ele não deu muita atenção ao julgamento de Lula. “A decisão já estava tomada. É uma burrice”, diz.
Diz que não votaria em Lula, a não ser numa disputa com Bolsonaro.
Para ele, Lula estaria em decadência se não estivesse sendo atacado, se dizendo perseguido. “No papel de vítima ele será imbatível. Estão criando o herói sacrificial, burrice sem tamanho”, diz.
Ele diz que o problema mais sério é que o país está dividido e os dois lados estão interessados no conflito.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “"No papel de vítima, Lula será imbatível", diz psicanalista”

  1. Avatar de Kristina Cruz
    Kristina Cruz

    Lula não reivindicou o “papel de vítima”, “se dizendo perseguido.” O planeta inteiro da parte de juristas renomados, instituições e populares observam a perseguição, já q o processo corre “fora da lei” impedindo a ampla defesa e ameaçando prisão muito antes de se esgotarem TODAS AS INSTÂNCIAS! Isso é monstruoso. Ontem foi com Dilma, hoje com Lula e amanhã com qualquer um q for tratado como inimigo será medido pela escala do lawfare! Lula quer se candidatar, apenas isso provoca a irá das oligarquias q querem por em curso a destruição e liquidação desta mega Nação q ficará entregue a miséria!
    Realmente o país está dividido, entre os senhores chicoteando nas retiradas de direitos q foram conquistados com muitos conflitos”! Todos os direitos não foram pedidos cortesmente e sim com muita luta! Da mesma forma os defenderemos e os resgataremos com muitos conflitos e lutas, pq afinal ninguém é estúpido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *