Segundo a Prefeitura, Porto Alegre já vacinou 84,2% dos grupos prioritários contra a gripe até esta sexta-feira, 9, dia que marca o encerramento da campanha de vacinação em todo o país. O atendimento é feito das 8h às 17h nas unidades de saúde e nas salas mantidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No Centro de Saúde Modelo e na Unidade Básica São Carlos, o horário de funcionamento é até as 22h.
A partir desta segunda-feira, 12, a vacina estará à disposição na rede municipal apenas para gestantes e para a aplicação da segunda dose nas crianças cujo esquema vacinal indique a necessidade.
Segundo o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, somando os grupos de pessoas sem comorbidades (67.096), incluindo professores (13.878), funcionários do sistema prisional (2.267) e apenados (2.857), o número total de pessoas vacinadas contra a gripe em Porto Alegre chega a 574.984.
A SMS destaca que, com a abertura da vacinação para pessoas que não integram os grupos prioritários, não é obrigatória a apresentação do cartão SUS. Crianças e gestantes devem ter o registro feito na caderneta de vacinação individual. Para todas as outras vacinas, a apresentação do cartão é solicitada.
No último dia da vacinação, 84,2% dos grupos estão imunizados
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário