Nove ministros de Temer na lista do relator da Lava Jato

Nove ministros do governo Temer estão entre os 80 políticos com foro privilegiado que estão na lista do relator da Lava Jato, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira,11.
O ministro Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito contra todos eles no STF, para investigação de crimes apontados nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.
Além dos ministros, 29 senadores e 42 deputados federais.
Além do ministro Eliseu Padilha (PMDB), alvo de dois inquéritos, há  seis gaúchos arrolados: os deputados Marco Maia (PT), Maria do Rosário (PT), Onyx Lorenzoni (DEM) e Yeda Crusius (PSDB); e os ex-diretores-presidentes da Trensurb Humberto Kasper e Marco Arildo Prates da Cunha.
Os demais ministros denunciados são Moreira Franco (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Helder Barbalho (Integração Nacional), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Blairo Maggi (Agricultura), Bruno Araújo (Cidades), Roberto Freire (Cultura) e Marcos Pereira (Indústria e Comércio).
Os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), também estão na relação de investigados. Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Humberto Costa (PT-PE) serão investigados. Conforme O Estado de S. Paulo, a maior parte dos crimes delatados pelos dirigentes da Odebrecht trata de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *