Onyx é o candidato do DEM à prefeitura de Porto Alegre

felipe uhr
Onyx Lorenzoni é mais um pré-candidato ao Paço Municipal em Porto Alegre.
O anuncio foi feito pelo vereador e presidente do Democratas em Porto Alegre, Reginaldo Pujol, durante reunião da executiva municipal do partido realizada na noite da última  sexta-feira, na sala 301 da Câmara Municipal de Porto Alegre.
O comunicado oficial deve vir em meados de maio, conforme disse o próprio Onyx quando teve a palavra diante dos 75 presentes na reunião.
As tratativas estão bem encaminhadas. Conforme Pujol, o DEM já tem apoio dos partidos Solidariedade e PSC (Partido Social Cristão). “Eles irão com a gente na proporcional” garantiu o vereador que ainda procura mais um ou dois partidos “para engordar a chapa”.
Com isso a coligação também espera eleger no minimo 4 vereadores. “Se nós contarmos os votos que o (Claudio) Janta (SDD) e o Dr. Thiago (DEM) tiveram na última eleição, já temos 3 vagas. Podemos tranquilamente conseguir uma quarta ou quinta vaga” afirmou o líder do DEM na vereança.
Pujol vê como essencial mais uma ou duas alianças, para melhorar o tempo de TV e dar força na campanha. Na próxima semana começa a ir atrás  de lideranças do PPS, PSDB e PP. O parlamentar não admitiu mas o DEM deve ir em busca de um vice de peso para Onyx.
“Ele é o nosso ponta de lança” assim Pujol, ao lado de Germano Bonow e do vereador do Dr. Thiago, anunciou Onyx Lorenzoni que durante 30 minutos falou sobre Impeachment e eleições.
“Quero muito concorrer” afirmou o pré-candidato do DEM
“Tchau Querida” assim abriu sua fala o Deputado Federal Onyx Lorenzoni. Diante dos correligionários de partido, referindo-se ao encaminhamento do Impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Fizemos um trabalho com muito esforço” afirmou o deputado, explicando a dificuldade que foi chegar aos 342 votos e consequentemente passar deste número
Disse também que se sentia muito orgulhoso e fundamental para o processo já que desde o começo liderou a oposição ao atual governo. ” Quando éramos grande minoria, se assustavam quando eu enfrentava o governo”
Sobre um possível governo Temer, o parlamentar disse que o DEM deve apoiar, porém, acha que não deveria ganhar cargos ou ministérios.
Sobre Porto Alegre, manifestou seu interesse pessoal em governar a capital. Falou em uma campanha honesta e sem muitos recursos. Criticou a falta do financiamento privado para essas eleições. “Vai ter muita gente sujando a mão com isso, mas eu não vou” reiterou
Disse que quando candidato não irá se comprometer com aquilo que não possa entregar. “Precisamos dar uma saúde que funcione, uma cidade segura e uma educação que evolua” ressaltou.
Por fim, falou da responsabilidade de se candidatar e que se for ao segundo turno irá ganhar as eleições. Onyx já foi candidato em 2004 e 2008, quando obteve 80.633 e 38.803 respectivamente.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *