Parcão festeja sentença de Lula em Porto Alegre

Nem havia acabado o julgamento de Lula, realizado nesta quarta-feira, 24/01, no TRF4 em Porto Alegre, quando manifestantes de verde amarelo já começavam a chegar ao Parque Moinhos de Vento, o Parcão, local de encontro de protestos daqueles que são a favor da condenação do ex-presidente.
A confirmação do placar de 3 a 0, pouco antes das 18h, só fez explodir ainda mais de alegrias os manifestantes. Animados pela La Banda Loka Liberal, grupo musical criado para cantar em manifestos contra o PT, a comemoração da ampliação da sentença de Lula era festejada pelos que ocupavam um lado da Avenida Goethe fechado para o evento. Era o “Carnalula”.
A coordenadora do MBL (Movimento Brasil Livre) no Rio Grande do Sul, Paula Cassol comentou o julgamento: “Foi muito importante a condenação de forma unânime tendo inclusive a majoração da pena”.
Questionada se a comemoração era ainda maior pelo fato de Lula não concorrer nas eleições de outubro, Cassol rechaçou: “Lula tem um rejeição muito grande, mais de 50%. Não se trata dele concorrer ou não. Se trata do chefe do maior esquema de corrupção do país. E ele está sendo punido como outros políticos foram.”
Até o fechamento desta reportagem nenhum incidente foi registrado. O ato foi acompanhado de forma discreta por um razoável efetivo da Brigada Militar que estacionou pelo menos cinco viaturas nas proximidades do parque.

Reprodução Facebook

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Parcão festeja sentença de Lula em Porto Alegre”

  1. Avatar de Morrow Horstein
    Morrow Horstein

    Tem um pequeno êrro no quarto parágrafo. Um “dw” ao invés de “de”. Putz, quando eu datilografava as matérias do Elmar no telex do correio da rua marechal Deodoro sempre verificava antes se havia cometido algum êrro e o corrigia… hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *