Porto Alegre é a primeira cidade a adotar o táxi corporativo público

A Prefeitura vai dispensar os veículos locados para o deslocamento de servidores municipais e adotar o táxi. A Tele Táxi Cidade Ltda venceu o pregão eletrônico para prestar o serviço, oferecendo um desconto de 7% em relação ao valor do taxímetro.
O sistema permitirá o controle de origem e de destino, por meio de GPS, dos deslocamentos. A Prefeitura só pagará pelos trajetos realizados. A utilização do serviço pelos será acompanhada por responsáveis definidos em cada órgão. Além da economia de pagar apenas pelos deslocamentos feitos, a empresa vencedora da licitação irá disponibilizar para a Secretaria Municipal da Fazenda os dados das corridas, para cruzamento com a arrecadação do ISSQN sobre os serviços prestados
Ao final do pregão, na quinta-feira (13), o superintendente da Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda (Celic), José Otávio Ferraz, informou que o serviço abrangerá secretarias, autarquias e fundações.
Segundo prefeito Nelson Marchezan Júnior, o objetivo é criar um mecanismo claro de gestão do serviço conforme a real demanda, evitando um alto custo fixo para a Prefeitura e dando transparência ao serviço prestado. “Além da transparência, tem a questão da redução dos gastos com transporte. Reduziremos o que for possível para que os recursos possam ser aplicados lá na ponta, no serviço prestado ao cidadão, que é onde mais precisa”, afirmou.
“É um projeto pioneiro no país: o táxi corporativo público. Vai contribuir para qualificar o serviço e reduzir custos. Todos ganham com isso”, disse o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *