Militantes ambientalistas organizam em Porto Alegre duas manifestações que integram a programação da Marcha Mundial contra a Monsanto, que ocorre anualmente sempre no dia 23 de maio.
A programação na Capital ocorrem nos dias 23 e 25 de maio (sábado e segunda-feira, respectivamente). O primeiro ato ocorre na feira orgânica do Bom Fim, a partir das 10h. Na segunda-feira, a concentração será na frente da sede da empresa em Porto Alegre (Rua Mostardeiro, 800), a partir das 17h30.
Os participantes da marcha, que integram grupos como o Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente (Mogdema) e a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida, alegam que as sementes transgênicas da empresa, além de dificultarem a participação de pequenos agricultores no mercado, causam empobrecimento do solo e malefícios à saúde, pois estão associadas com o uso de agrotóxicos – o que a própria Organização Mundial da Saúde já classifica como agentes causadores de câncer.
O evento criado no facebook conta com mil presenças confirmadas.
Porto Alegre participa de protesto mundial contra transgênicos
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
2 respostas para “Porto Alegre participa de protesto mundial contra transgênicos”
-
Acho um absurdo retirar o símbolo que identifica o alimento transgênico.
-
Ai está porque que as campanhas não podem ser financiadas por empresas. Imaginem quem votou para a retirada do indicativo nos produtos de transgênicos e ainda fazem vistas grossas no uso de agrotóxicos que envenenam a população. Produtos que estão proibidos em paises desenvolvidos. Tudo pelo lucro.

Deixe um comentário