Porto Alegre recebe companhia russa de balé

Com 40 solistas conhecidos como “as joias do balé russo”, dirigidos pelo premiado Viacheslav M.Gordeev, do Bolshoi de Moscou, o Russian State Ballet desembarca em Porto Alegre nos dias 27 e 28 de de junho.
O grupo, que sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country, apresenta duas obras em uma única noite: o conto de Sheherazade e a fábula de Dom Quixote.
“É um espetáculo grandioso, que estará percorrendo dezenas de cidades brasileiras e países vizinhos, do Uruguai ao México, incluindo o Suriname e as Guianas Francesa e Inglesa”, explica o produtor Augusto Stevanovich, responsável pela turnê latino-americana do grupo.
Os ingressos ainda não estão à venda.
Reis e fidalgos
Embora muito populares, as obras que o balé russo traz à Capital são montagens incomuns para a dança.
Sheherazade narra a história do rei da Pérsia, que descobre a infidelidade de sua mulher. Decepcionado e furioso, ele mata a mulher e o amante, um escravo, convencendo-se por este e outros casos de infidelidade que nenhuma mulher do mundo é digna de confiança. Decide então que, daquele momento em diante, dormirá com uma mulher diferente cada noite, mandando matá-la na manhã seguinte: desta forma não poderá ser traído nunca mais.
Já a clássica Dom Quixote conta as desventura do fidalgo castelhano que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria. Imbuído de um espírito de justiça e nobreza, e em companhia de Sancho Pança, sai em incursão por terras de La Mancha, de Aragão e da Catalunha.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *