Na próxima segunda-feira (30), a rótula do Porto Seco, no bairro Sarandi, deve receber mais de duas mil pessoas que participam da 8ª edição do Encontro de Quimbandeiros do Rio Grande do Sul.
A intenção do evento é “desmistificar a Quimbanda”, vertente da Umbanda que trabalha diretamente com os exus e pomba giras – entidades mais próximas à faixa vibratória dos encarnados, e que, portanto, apresentam muitas semelhanças com os humanos.
Segundo o Pai Ricardo de Oxum, organizador do evento, “o grupo vai colocar o Exu na rua, mostrando que é um ser evoluído, que dá paz, que trabalha pelo amor, pela família e pela saúde das pessoas”.
A atividade também pretende chamar atenção para a força da religião afro e o trabalho realizado pelos centros de Quimbanda. “Toda a comunidade que possui um terreiro de Quimbanda tem um trabalho social”, ressalta Pai Ricardo, cujo espaço, no bairro Passo das Pedras, ajuda crianças com menos condições financeiras.
A concentração inicia às 21h e segue com oferendas e música até às 24h. Religiosos do Uruguai, Argentina e de diversos municípios gaúchos confirmaram presença.
SERVIÇO
O QUÊ? Encontro Estadual de Quimbandeiros
QUANDO? Segunda-feira (30), das 21h às 24h
ONDE? Rótula do Porto Seco, no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre
Capital sedia Encontro de Quimbandeiros
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Capital sedia Encontro de Quimbandeiros”
-
Axé!
Parabéns para a prefeitura e todos que apoiaram este evento.
Axé para todos os irmãos de fé!

Deixe um comentário