PRB gaúcho anuncia apoio à candidatura de Educardo Leite, do PSDB

Em ato que também reuniu lideranças do PSDB e do PTB na sede estadual do partido, em Porto Alegre, o PRB anunciou nesta segunda-feira(23) que coligará com Eduardo Leite na eleição deste ano ao governo do Estado.
A aliança deverá ser oficializada em convenção do partido marcada para o dia 4 de agosto, às 9h, na Câmara de Vereadores da capital.
“Consideramos a vontade das nossas lideranças e da nossa militância, que conhece a atuação de Eduardo Leite como prefeito de Pelotas. É um gestor que traz o olhar inovador da juventude, mas com a seriedade e a experiência de quem já mostrou desempenho de excelência na administração pública e conquistou a aprovação popular”, reconheceu o deputado federal Carlos Gomes, presidente do PRB gaúcho.
Entre as lideranças presentes, o delegado Ranolfo Vieira Junior (PTB), que deverá concorrer a vice-governador na chapa, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e o vice-presidente do diretório estadual do PRB, deputado estadual Sergio Peres.
“O PRB é um partido com forte enraizamento social, trabalhando perto das comunidades. Esta união é madura, consciente e renderá bons frutos ao Estado, pois estamos no mesmo propósito de retomada de desenvolvimento. Não é o projeto de uma coligação, é o projeto de gaúchos e gaúchas que compartilham conosco uma indignação propositiva, que prima pelo diálogo e pela participação, de pessoas capazes de encarar de frente o problema e resolvê-los”, avaliou Leite.
Na disputa para deputado federal, o PRB deverá formar aliança com os tucanos e o PTB. Já para concorrer à Assembleia Legislativa, pela primeira vez, a sigla não deverá coligar no Rio Grande do Sul. Até agora, são 43 pré-candidatos a deputado estadual confirmados na nominata republicana.
A chapa encabeçada por Eduardo Leite já conta com o primeiro nome indicado ao Senado, o do ex-deputado Mario Bernd, do PPS. O segundo nome ainda não foi definido. Além do PSDB e do PRB, compõem a coligação para a eleição majoritária o PHS, o PPS e o PTB.
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *