Prefeitura assume gestão da Área Azul

A partir desta quarta-feira, 2 de março, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assume a gestão da Área Azul em Porto Alegre.
A data marca o fim do contrato com a empresa Estapar, que gerenciou o projeto por 10 anos.
A decisão da prefeitura faz parte do processo de qualificação do sistema.
“Percebemos a necessidade de buscar outro formato que permita a introdução de novas tecnologias, que tenha outro modelo de sustentabilidade e qualifique a circulação na Capital”, destacou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
A fiscalização pela prefeitura será uma etapa de transição.
“Nossos agentes farão esse trabalho até esteja concluída a licitação que estabelecerá novos padrões para Área Azul”, explicou Cappellari, afirmando que isso deve ocorrer em um prazo de até seis meses.
Para os usuários do sistema a mudança transitória de gestão não terá impacto. “As pessoas podem e devem seguir utilizando a Área Azul da mesma maneira, pois os procedimentos operacionais seguirão inalterados”, recomendou o diretor-presidente.
A Área Azul iniciou suas atividades em março de 2001 na Capital. Atualmente, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 13h.
As vagas estão disponibilizadas no Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom Fim, Azenha, Tristeza, Floresta e Petrópolis, além da área do Fórum.
Veja os números
4.453 vagas da Área Azul
220 parquímetros
43 vagas exclusivas para idosos
34 para pessoas com deficiência

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