Prefeitura diz que 10 mil foram à feira do Procon

3ª Feira do Consumidor do Procon Porto Alegre
Mais de 10 mil pessoas visitaram a 3ª Feira do Consumidor realizada pelo Procon Porto Alegre neste último final de semana na Redenção.
O evento, que iniciou às 10h 30min de sábado, foi promovido em comemoração ao terceiro aniversário do Procon, ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, e aos 20 anos de vigência do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Expositores – Participaram do evento, entre outros expositores, representantes do banco BMG que prestaram informações sobre a contratação do crédito consignado, um dos principais problemas enfrentados pelos porto-alegrenses em 2010 com registro no Procon Porto Alegre.
A área de Assuntos Financeiros que engloba as operações de empréstimos totalizou 20,73% das reclamações no ano passado.
Também estavam presentes as operadoras de telefonia Vivo, Claro e Oi, além da empresa de telecomunicações NET Sul. A presença das gigantes na Feira é justificada.
Do total de reclamações que chegaram ao Procon em 2010, cerca de 18% referiam-se a serviços de Telefonia, TV por assinatura e Internet banda larga.
Também integraram o rol dos participantes, a empresa de plano de saúde Unimed, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a Liquigás e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Liquigás distribuiu folhetos informativos sobre a campanha promovida nacionalmente visando o combate de venda clandestina do combustível de cozinha, Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Já a CDL disponibilizou à população consulta ao SPC e informou sobre procedimentos a serem realizados no caso de inclusão do consumidor nas listas de proteção ao crédito.
Estavam ainda presentes as secretarias municipais da Educação, Esporte, além da empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do município, Procempa, do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
“A Feira não só informou e conscientizou os consumidores. O evento ampliou o canal de relacionamento entre as empresas e seus clientes, destaca o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Omar Ferri Júnior.
Além do trabalho informativo das empresas, o Procon Porto Alegre distribuiu cartilhas e folders sobre os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores nas relações de consumo. (Assessoria)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *