Prefeitura quer chamar 70 profissionais da saúde para Operação Inverno

A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou ao Legislativo projeto de lei solicitando autorização para a contratação emergencial de 70 profissionais de saúde – 15 enfermeiros, 40 técnicos de enfermagem e 15 auxiliares de farmácia.
Se os vereadores aprovarem o PL, serão chamados os aprovados no último concurso público, por ordem de classificação. As contratações fazem parte da Operação Inverno 2017, terão validade de 120 dias e os custos divididos entre Município, Estado e União.
Os profissionais atuarão no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em unidades de pronto atendimento e em farmácias distritais da Secretaria Municipal da Saúde.
De maneira geral, as doenças respiratórias agudas e as doenças respiratórias crônicas agudizadas aumentam sua incidência no inverno. As crises de asma são responsáveis por 25% das internações anuais por doenças respiratórias. A bronquiolite viral aguda, mais comum entre menores de dois anos, tem ocorrência essencialmente entre os meses de maio e setembro. Apesar de a pneumonia ter um impacto importante nas internações por doenças respiratórias durante o ano, respondendo por quase metade dessas, é entre os meses de maio e agosto que ocorre um aumento de 50% no seu número absoluto. Casos agudos de bronquite crônica e enfizema ocorrem predominantemente entre os meses de maio e setembro.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *