Prefeitura sanciona criação do Instituto de Saúde da Família

Será sancionado na tarde de hoje o projeto de lei que cria o Instituto Municipal Estratégia de Saúde Família (Imesf), em Porto Alegre. A lei prevê que esta estrutura fique na administração pública indireta, garantindo um projeto permanente para o gestor e para o trabalhador.
Aprovada pela Câmara Municipal em fevereiro deste ano, a Fundação Pública de Direito Privado foi a alternativa encontrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que o município consiga oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento qualificado à população.
A implantação das ações das equipes da Estratégia de Saúde da Família, que inclui médico, enfermeiro, cirugião-dentista, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, atendente de gabinete odontológico e agentes comunitários, será feita de forma escalonada. Todos os profissionais serão admitidos através de concurso público. Já os agentes comunitários de saúde serão contratados por processo seletivo.
“Em até seis meses, será realizado processo seletivo para contratação dos agentes comunitários de saúde. Os agentes que já participaram de processos seletivos públicos anteriores à edição da lei terão seu ingresso direto. Em até 12 meses, será realizado concurso público para admissão dos demais profissionais”, avalia o secretário adjunto Marcelo Bosio.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *