Prefeitura vai vender índices para construir acima do limite em 16 bairros

A Prefeitura de Porto Alegre vai leiloar mais 31 mil metros quadrados de “solo criado” em 16 bairros – Praia de Belas, Centro Histórico, Menino Deus, Petrópolis, Bela Vista, Auxiliadora, Higienópolis, Navegantes, Farrapos, São Geraldo, Três Figueiras, Partenon, Teresópolis, Cristal, Tristeza e Agronomia.
“Solo criado” é um artifício pelo qual o Município permite a empreendedores a construção na capacidade máxima permitida pelo Plano Diretor.
O leilão será realizado presencialmente, nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório da Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na rua Siqueira Campos, 1.300, 1º andar – Centro Histórico.  O edital com todas as informações está publicado no site da Secretaria Municipal da Fazenda.
Este é o terceiro leilão presencial realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda. Somados aos realizados on-line totalizam seis leilões. Os trabalhos são conduzidos pela Central de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda – Celic.
A alienação por meio do leilão possibilita a aquisição antecipada, sem a necessidade de projeto do empreendimento no momento da compra. Segundo a Prefeitura, os recursos arrecadados nos leilões são aplicados nas desapropriações e nas obras de infraestrutura e de mobilidade urbana da cidade.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *