Primeira fase do Túnel da Conceição deve ser concluída em dois meses

A primeira fase das obras do Túnel da Conceição deve ser concluída até junho. Após o fechamento de todas as câmaras abertas na primeira fase, foram concluídos o pavimento do entrepiso e a montagem das armaduras da nova laje, incorporada à já existente (concretada).
“Esta é a etapa final da primeira metade em obras. A expectativa é de que até junho possamos finalizar esta parte, para passarmos a intervenção às outras duas metades que ainda não estão em obras”, avalia o secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo.
Além da recuperação estrutural, no final da obra o Túnel da Conceição receberá nova pista em asfalto no nível inferior e pistas de concreto na parte superior. Também será refeita toda a pintura das paredes do interior do complexo com tinta antipichação.
Concluído em 1972, o túnel foi concebido para ligar a elevada da Conceição e a avenida Osvaldo Aranha, como parte da primeira perimetral. Após 38 anos, a estrutura apresenta problemas, como presença de água nas paredes e lajes, pontos de armadura expostos e corroídos, trincas no forro, paredes e muros, rompimento de concreto e pavimento desgastado. O túnel será recuperado totalmente em cerca de 18 meses, a um custo de R$ 2,65 milhões. A reforma pretende garantir, no mínimo, mais 30 anos de vida útil à estrutura.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *