Mesmo sob risco de ter a candidatura impugnada, o primeiro vídeo da campanha de Lula à presidência da República já está no You Tube e sendo compartilhado nas redes sociais.
No vídeo, a principal presença é de Haddad, o ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa petista, mas Lula aparece numa fala de 30 segundos (provavelmente gravada antes da prisão).
O vídeo foi postado pelo PT nesta quarta-feira, depois que as duas principais pesquisas desse início de campanha colocam o ex-presidente na frente, com índices ainda mais altos do que os anteriores.
Na segunda-feira, a pesquisa do Ibope registrou 37% das intenções de votos, mais do que o dobro do segundo colocado, o capitão Jair Bolsonaro que aparece com 18%, três vezes mais do que o segundo colocado, Marina Silva.
Nesta quarta-feira, a Datafolha divulgou a maior pesquisa já feita no país, com mais de 8 mil entrevistados em todo o país. Lula aparece com 39% das intenções de voto, subindo dois pontos. Bolsonaro, com 19%, se mantém no segundo lugar, ganhando mais um ponto.
A expectativa é de que até o dia 31 de agosto a Justiça Eleitoral decida a situação do ex-presidente, que se encontra preso em Curitiba com uma condenação em segunda instância, que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.
No cenário sem Lula, Bolsonaro assume a liderança, ganhando 3 pontos e chegando a 22% das intenções de voto. Quem mais ganha no entanto é Marina Silva, que dobra de 8 para 16% e Ciro Gomes que também dobra seus votos, de 5 para 10%
Embalado por pesquisas PT divulga primeiro vídeo da campanha de Lula/Haddad
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário