Uma mensagem do Departamento Comercial da Zero Hora está chegando às agências de propaganda de Porto Alegre anunciando o lançamento de quatro jornais de bairro, dia 5 de agosto. Bom Fim, Moinhos de Vento, Bela Vista e Zona Sul são as áreas visadas.
Os jornais de bairro serão encartados nos exemplares de assinantes de Zero Hora nestas regiões, mas estarão também a venda nas bancas e terão distribuição gratuita em “pontos estratégicos”. A cada semana circula um dos jornais, sempre às sextas-feiras.
Esta é a segunda tentativa que Zero Hora faz, seguindo o modelo de O Globo no Rio de Janeiro, para ocupar também o espaço do jornalismo comunitário.
Na primeira, em 1992, lançou também quatro cadernos regionais. A experiência durou menos de três anos e foi um fracasso. Os cadernos foram suspensos em 1995, pelo então diretor de redação Augusto Nunes.
O cronograma do relançamento é o seguinte:
– 5 de agosto: Bom Fim (+ Santana e parte de Rio Branco) ;
– 12 de agosto: Moinhos de Vento (+ Auxiliadora, Independencia, Floresta e parte de Rio Branco);
– 19 de agosto: Bela Vista (+ Mont Serrat, Tres Figueiras e Boa Vista);
– 26 de agosto: Zona Sul (Ipanema, Tristeza, Setimo Ceu, Assunção, Vila Conceição).
A Associação dos Jornais de Bairro de Porto Alegre planeja lançar nos próximos dias um manifesto denunciando a “ação predatória de uma grande empresa, contra os pequenos empreendimentos de jornalismo comunitário”.
RBS investe contra jornais de bairro
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário