No domingo, 7 de maio, às 18h, o gaúcho Ariel Polycarpo fará um recital de violino com obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), César Franck (1822-1890) e Eugène Ysaye (1858-1931), acompanhado pelo pianista Eduardo Knob.
Polycarpo é bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em performance pela Universidade da Geórgia (EUA). O recital será a segunda apresentação deste ano da Série Despertando Talentos.
O valor do ingresso é espontâneo. A Casa da Música fica na rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.
Série Despertando Talentos Casa da Música
Recital de violino com Ariel Polycarpo (RS)
Dia 7 de maio, domingo, às 18h
Ingresso: valor espontâneo
Obras de Bach, Franck e Ysaye
Local: Rua Gonçalo de Carvalho, 22
Programa
J.S. BACH (1685-1750) – Partita em Mi maior
- Prelude
II. Loure
III. Gavotte en Rondeau
IV. Menuet I, II
V. Bourré
VI. Gigue
E. YSAYE (1858-1931) – Sonata em Sol menor, Op. 27 - Grave: Lento assai
II. Fugato: Molto moderato
III. Allegretto poco scherzoso: Amabile
IV. Finale con brio: Allegro Fermo
C. FRANCK (1822-1890) – Sonata em Lá maior - Allegro ben moderato
II. Allegro molto
III. Recitativo-Fantasia: ben moderato
IV. Allegretto poco mosso
Currículo de Ariel Polycarpo
Ariel Polycarpo nasceu em 1991 em Porto Alegre. É bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em performance pela Universidade da Geórgia (EUA). Na sua formação, teve como professores Rosângela dos Santos, Ariel Piccinino, Fredi Gerling, Hella Frank, Levon Ambartsumian, entre outros. No passado, já participou do quarteto Hugh Hodgson e Arco Chamber Orchestra (EUA), além da Orquestra Jovem Mundial.
Participa regularmente de festivais no Brasil e tem se apresentado com algumas formações de câmara. Já foi vencedor de alguns concursos no Brasil, entre eles o Jovem Solistas da Sesi-Fundarte. Foi um dos finalistas no concurso Waslau Borkowski. Atualmente, é membro das orquestras do Theatro São Pedro de Porto Alegre e da Orquestra da Unisc de Santa Cruz do Sul.

Deixe um comentário