Camilo da Rosa Simões e Rafael Costa de Souza apresentam obras de Schubert, Beethoven, Tchaikovsky e Debussy
No domingo, 19 de agosto, às 18h, o violinista Camilo da Rosa Simões e o pianista Rafael Costa de Souza apresentam um recital com obras de Franz Schubert (1797-1828), Ludwig van Beethoven (1770-1827), Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893) e Claude Debussy (1862-1918).
O evento faz parte da série Recitais Extras Casa da Música Poa. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos no dia da apresentação, na própria Casa da Música Poa – localizada na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.
Série Recitais Extras Casa da Música Poa
Com Camilo da Rosa Simões (violino) e Rafael Costa de Souza (piano)
Dia 19 de agosto, domingo, às 18h
Obras de Schubert, Beethoven, Tchaikovsky e Debussy
Ingresso: R$20
Local: Rua Gonçalo de Carvalho, 22
– – –
Programa
Franz Schubert (1797-1828)
Sonatina Op.137 nº1
I. Allegro molto
II. Andante
III. Allegro vivace
Claude Debussy (1862-1918)
Sonata para violino e piano
I. Allegro vivo
II. Intermède. Fantastique et léger
III. Finale. Très animé
Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)
Valse-Scherzo (versão original, 1877)
– intervalo –
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Sonata Op.96 nº10
I. Allegro moderato
II. Adagio espressivo
III. Scherzo. Allegro
IV. Poco allegretto
– – –
Sobre os músicos
Camilo da Rosa Simões
Natural de Porto Alegre, o violinista Camilo da Rosa Simões realizou seus estudos formais no Brasil, Áustria e Estados Unidos. É bacharel em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre “com distinção” no Mozarteum de Salzburg e doutor em performance musical pela Michigan State University. Foi laureado nos concursos Jovens Solistas da OSPA (2001, 2002) e Raiffeisen Klassik-Preis (2005). Mantém uma intensa atividade como recitalista, tocando em grupos com as mais diversas formações e dedicando atenção especial ao repertório solístico. Foi membro das orquestras Salzburg Chamber Soloists, Lansing Symphony, Flint Symphony, West Michigan Symphony, International Chamber Soloists e Sinfônica Brasileira. Recentemente, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música da UFRGS.
Rafael Costa de Souza
Iniciou seus estudos ao piano com Cynthia Geyer, sendo posteriormente orientado por Ney Fialkow no curso de bacharelado em música da UFRGS. Aperfeiçoou-se em festivais de música no Brasil (Campos do Jordão, Curitiba) com Ricardo Castro, Eduardo Monteiro, Sonia Rubinsky e Jean-Louis Steuerman, entre outros. Radicado na Alemanha desde 2006, estudou com Peter Waas na Escola Superior de Música Franz Liszt, em Weimar, e posteriormente concluiu o mestrado em piano pela Universidade de Stuttgart, onde foi aluno de Kirill Gerstein. Realizou também em Stuttgart um segundo mestrado com ênfase em música de câmara sob a orientação de Péter Nagy. Nesse período aprimorou-se em masterclasses de pianistas como Ferenc Rados, Lilya Zilberstein e Staffan Scheja. Em 2007, participou do Festival Bartók em Szombáthely, na Hungria. Rafael foi premiado no 13º Concurso de Piano Arnaldo Estrella em Juiz de Fora, no Concurso Jovens Solistas da OSPA, em Porto Alegre, e no XIV Concurso Internacional de Piano Maria Campina, em Portugal. Apresenta-se regularmente em diversas cidades do Brasil e da Alemanha e mantém parcerias musicais de longa data com a violoncelista Nadejda Krasnovid e o violinista Camilo da Rosa Simões. Integra, desde abril de 2018, o corpo docente da Stuttgarter Musikschule.
Recital de violino e piano na Casa da Música Poa
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário