Já aprovado há mais de 20 dias nas instâncias técnicas da Secretaria do Planejamento, o projeto de reforma do auditório Araújo Vianna passa pelo Conselho do Plano Diretor, na reunião desta terça-feira.
O arquiteto Moacir Moojen Marques, autor do projeto estará presente para uma explanação sobre a reforma que muda substancialmente o conceito do antigo auditório, concebido para ser um espaço aberto para espetáculos ao ar livre.
Há mais de dez anos, numa primeira adaptação, o prédio recebeu uma cobertura de lona plástica que hoje está completamente deteriorada. Agora vai ganhar um teto de madeira, poltronas para 3 mil espectadores, ar condicionado e será fechado (hoje ainda é aberto nas laterais).
A avaliação pelo Conselho do Plano Diretor é a última etapa do processo de aprovação da reforma que, no entanto, ainda não tem data para começar. Depois de passar pelo conselho, ainda terá que esperar pela remoção de animais – gatos, papagaios, gambás e caturritas que se instalaram no prédio, abandonado há mais de quatro anos.
O projeto de reforma foi apresentado ao público em março, pela Opus Promoções, empresa que ganhou a concessão para explorar o auditório por dez anos. A previsão inicial é de que as obras começariam até o final de abril.
Reforma do Araújo vai ao Conselho do Plano Diretor
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
-
Ao mesmo tempo em que cumprimento o jornal pela matéria, quero acrescentar que a licitação para esta PPP foi finalizada na metade de 2007 e a obra deveria ser finalizada depois de 18 meses, portanto no final de 2008! Já estamos quase na metade do primeiro semestre de 2009 e a mesma sequer foi começada. Pergunta-se: a SMC puniu a empresa por este escandaloso atraso? Em caso negativo, fica a suspeita de uma relação no mínimo estranha entre as partes.
Destaque-se que esta Parceria Público Privada é espetacular para os empresários pois vão ficar com 75% do tempo do Auditório, enquanto que a Prefeitura apenas com os restantes 25%. Que maravilha!

Deixe um comentário