Foi inaugurada nesta quinta-feira, 28/12, a Sala do Produtor Agroecológico de Porto Alegre. O espaço está localizado na avenida Osvaldo Aranha, Loja 11, junto ao Mercado Público do Bom Fim, no Parque da Redenção.
A criação do espaço é uma iniciativa de produtores locais e da Associação Agroecológica de Porto Alegre, junto com a Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
O local irá comercializar produtos orgânicos, sendo referência e modelo na cidade além de ser um espaço de divulgação do turismo rural. A sala tem ainda por objetivo estimular parcerias de cooperação, desenvolvimento da produção primária agroecológica, expansão e fortalecimento das pequenas agroindústrias familiares, beneficiando inicialmente 60 famílias.
“Esse é um passo muito importante para nós da Associação Agroecológica, pois possibilita um contato direto dos produtores com o consumidor”, comentou o presidente da Associação Agroecológica de Porto Alegre, Rubeson Nunes Pergher.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em exercício, Leandro de Lemos, o fomento a produção agroecológica é mais um dos excelentes exemplos do ambiente empreendedor de Porto Alegre e uma das receitas para vencer a crise na cidade. “Porto Alegre enfrenta uma situação de crise financeira, por isso temos de prover caminhos diferentes de cooperação. E essa sala tem esse fator, que é mostrar para o cidadão que há modos de se prosperar em Porto Alegre”, destacou Lemos.
Os recursos humanos e financeiros para manutenção do espaço serão de responsabilidade dos próprios produtores e da Associação Agroecológica de Porto Alegre.
Sala do Produtor Agroecológico é inaugurada no Mercado do Bom Fim
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário