“Em 2015, recebemos o Rio Grande de joelhos. Em 2022, queremos entregar o Rio Grande de pé.
Com esta frase o governador José Ivo Sartori encerrou o discurso na convenção do MDB, neste domingo, que aclamou seu nome como candidato à reeleição nas eleições de outubro.
A frase é a mesma que abre o vídeo de lançamento da campanha, apresentado no final da confenção.
“De pé, Rio Grande”, é o slogan, parafraseando o slogan do primeiro governador do PMDB, Pedro Simon, eleito em 1986. “Levanta, Rio Grande”, era o slogan de Simon.
Seu governo impôs uma arrocho semelhante ao de Sartori, com a diferença que na reta final do governo, os controles foram afrouxados diante das demandas eleitorais.
Naquela época não era permitida a reeleição. Simon deixou o governo para ser candidato ao Senado e sua gestão foi reprovada nas urnas: seu candidato José Fogaça não foi sequer para o segundo turno.
A convenção do MDB em Porto Alegre teve a presença do candidato do partido à presidência da República, Henrique Meirelles e seu vice, Germano Rigotto.
Sartori pede mais quatro anos para "entregar o Rio Grande de pé"
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário