Um ato discreto, no gabinete do governador José Ivo Sartori, deu posse ao novo secretário de Segurança, Cezar Schirmer, nome histórico do PMDB gaúcho, que sai da Prefeitura de Santa Maria com o estigma de “prefeito da tragédia da Boate Kiss”.
A nomeação de Schirmer como o novo secretário da Segurança Pública, aunciada por Sartori semana passada, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (8). “Tenho consciência do desafio que tenho pela frente”, garantiu Schirmer ao tomar posse. “Assumo com o firme propósito de me somar ao governo para vencer esta guerra.”
Do lado de fora do Palácio, policiais denunciavam à população o aumento da violência urbana no Estado em consequência de cortes radicais nos investimentos em Segurança Pública.
Das janelas do Palácio Piratini, via-se os balões pretos e brancos que eles soltaram ao ar no final da manifestação.
Na rua, impossível caminhar sem pisar nas placas coladas registrando as 3.945 mortes violentas nos primeiros 18 meses do governo.
O governador fez um breve discurso no seu gabinete: “Não se resolve o problema da Segurança sem ter a capacidade de atender às necessidades fundamentais da população”.
No lado de fora, poucos quarteiros abaixo, a ocupação Lanceiros Negros pedia, em frente à Prefeitura, que o prefeito interceda em favor deles, para que as 70 famílias não sejam simplesmente despejadas, pois não conseguiram ainda nenhuma proposta construtiva do governador.
Sartori disse ainda, no seu gabinete, que as questões sociais não podem ser dissociadas das questões da segurança.
Schirmer assume Segurança em situação de emergência
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário