Segunda-feira começa com marcha da Via Campesina

Avançaram na noite de domingo os trabalhos de montagem do acampamento que a partir desta segunda recebe os movimentos sociais que estarão em Porto Alegre durante o julgamento do ex-presidente Lula, na quarta-feira, 24.
Nem a chuva impediu o descarregamento do material no Anfiteatro Por do Sul, à beira do Guaiba, e mais de 200 militantes do MST se encarregaram da construção das tendas para plenária de debates, alojamento das caravanas, cozinha e centro de saúde.
A largada da jornada será dada nesta segunda-feira, com a marcha de camponeses da Via Campesina, da Ponte do Guaíba (BR 116) até o local do acampamento, que começará a receber as delegações. Haverá a partir das 14h um seminário sobre arbitrariedades do processo contra o presidente Lula.
Na terça-feira, os acampados fazem marcham até o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para o ato das mulheres pela democracia, a partir das 10h.
No período da tarde, o coordenador do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile participa de seminário sobre a conjuntura brasileira, a partir das 14h.
O grande ato tem concentração a partir das 17h na Esquina Democrática, onde será o ato político, que será seguido por uma marcha pelo centro até o Anfiteatro Pôr do Sol, que será o local da Grande Vigília pela democracia, que acompanhará a 2 quilômetros do TRF 4 o julgamento do ex-presidente Lula.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *